terça-feira, 13 de julho de 2010

Ponte do Arco Iris

Diz a lenda que ...

"Bem do ladinho do céu tem um lugar lindo, onde fica a Ponte do Arco Íris. Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para la.




Aqueles animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados voltam a ficar sadios e fortes novamente – exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.




É um lugar lindo, onde há riachos e campos, onde nosso amigo pode correr e brincas com os outros animais que lá estão. Tem muita comida, água e sol. Nossos amigos ficam quentinhos, confortáveis e felizes. Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um deles, subitamente, para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. Ele estava feliz e contente, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que ficar para trás.




De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido. Você foi avistado.... e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam, juntos para sempre, a Ponte do Arco Íris..."

adaptado de “Rainbow Bridge”, autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário