Filhotes

Sera que voce sabe o que significa trazer um filhote para casa?

Trazer um filhotinho para casa é facil... o ato de comprar um cachorro não reflete o tamanho da responsabilidade e comprometimento futuro que representa ter um integrante de quatro patas na familia. Antes de ceder aqueles olhinhos doces dos filhotes, pense com sinceridade em qual será a sua atitude frente as obrigacões cotidianas de se ter um cachorrinho. Isto evitará uma tragedia - sim, por que ter que se desfazer de um cachorrinho amado pela família é muito difícil, mas viver com um cachorro que não tem suas necessidades supridas e se comporta mal tambem....!

Cachorros trazem alguns incômodos - inevitáveis! Você esta pronto para ver ter a casa cheia de pelos? Todos os cachorros soltam pelos, mesmo os que tem pelo curto como os dachshunds.... seu vestido preto nunca fica, assim, perfeitamente preto depois que voce pegar o seu caozinho no colo! E filhotes destróem sapatos - não tem jeito, uma hora ou outra, ele vai destruir alguma coisa. Apesar de educarmos e ensiná-los a não fazer, você tem que aceitar que isto irá acontecer alguma hora

Seu cachorro também irá latir e chorar quando ficar muito tempo sozinho. Mas, se coloque no lugar do cachorrinho: você gostaria de ficar sozinho o dia inteiro? Você deixaria seu filho ou seu marido preso na cozinha por mais de oito horas todo dia? Então, se você quiser ter um cachorro, é preciso separar tempo para dar atenção a ele, ou ele sera infeliz... e um cachorro infeliz deixa seus donos infelizes, ao desenvolver problemas de comportamento. Primeiro resolva quem vai levar o cachorrinho passear três vezes por dia, depois compre um filhote.

"Mas as crianças vao cuidar do cachorro..." Não se iluda: a responsabilidade final pelo cachorro é dos adultos. As crianças podem ajudar a cuidar, e isto pode ate ser importante para o desenvolvimento delas - mas alguma hora elas terao outras prioridades, que também são importantes para o seu desenvolvimento. Você iria querer prender o seu filho em casa no fim de semana por que ele deve passear com o cachorro, em vez de deixa-lo viajar com seus amigos e curtir sua juventude? Pense nisso!

"Mas eu nao resisto... eles sao tao bonitinhos!" Se voce adora animais mas nao tem tempo para se dedicar a eles como eles precisam para serem felizes, experimente se dedicar aos animais que precisam de você mesmo que parcialmente! Pegue um cachorrinho de seus amigos para passar o fim de semana quando eles forem viajar, ou se voluntarie em uma ONG que cuide de animais de rua - você fara um bem enorme a esses animaizinhos, mesmo sem poder se dedicar a eles todos os dias!



Se voce quer comprar um Dachshund, mas tem duvida sobre sua abilidade de cuidar bem dele, visite o canil do Paulo, em Campinas, e tenha uma conversa franca com ele. Ele poderá te ajudar e te orientar a respeito da melhor escolha para voce e sua família. Lembre-se que um cachorro em crise é uma família com problemas!

Canil do Paulo
"Não sou 'dono de canil', e também não tiro o meu sustento da venda de meus cães. Sou um apaixonado pela raça desde criança, ...". Saiba mais em:
http://dachshunds.no.comunidades.net/