segunda-feira, 12 de julho de 2010

Exemplo de ameaca a sua lideranca como dono-alfa

Ameacas a sua lideranca: Controle do espaco


Pular sobre as costas do lider representa uma afronta a lideranca do macho alfa, significa que outro macho esta reivindicando a lideranca. Somente o lider do bando tem o direito de “invadir o espaco” dos outros integrantes do bando. Entao, entenda que quando o seu salsichinha pula no seu colo sem ser chamado, ele nao esta mostrando o quanto ele te ama. Ele esta requerendo a lideranca do bando, ao decidir invadir o seu espaco.

Isto nao quer dizer que voce nao pode pegar o seu salsicha no colo, de forma alguma. Mas isto significa que voce soh deve pega-lo no colo quando voce convida-lo a subir no seu colo. Voce deve proteger o seu espaco como lider, e mostrar que, como um lider confidente e disciplinador, ele nao pode pular no seu colo quando decidir faze-lo.

Caso seu dachshund pule no seu colo sem ser convidado, em uma atitude que de alguma forma pareca a demonstracao de personalidade forte, faco o seguinte: nao tire-o do seu colo ou coloque-o no chao. Faca com que ele saia sozinho – de um leve empurrao, chacoalhe a perna, etc; mas faca com que ele pule de volta para o chao. Isto mostrara que voce decide o que ele deve fazer, que voce mantem a disciplina no bando. Assim que ele se acalmar e relaxar em ouro lugar, voce entao pode convida-lo a subir no sofa com voce.



Gostou? Concorda? Discorda? Escreva seu comentario e ajude-nos a melhorar o conteudo!
Obrigado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário